Como transformar a sua criatividade em dinheiro?

 

Já parou para pensar quando e em quais circunstâncias a sua criatividade foi mais aflorada e desafiada? Ou como você pode transformar a sua criatividade em dinheiro? Geralmente, quanto menos recurso, principalmente financeiro temos, mais criativos tendemos a ser.

Imagem – Todo Mundo RP

 

Quantas vezes você já se pegou pensando em como conseguir dinheiro sem ter que pedir para seus pais, para ir ao cinema ou a balada com seus amigos? Ou para fazer aquela viagem dos sonhos? Ou comprar aquele objeto tão desejado? Comigo já aconteceu tantas vezes que nem consigo contar mais e vou dizer, desde muito cedo, quando limpava os matos da frente da casa dos vizinhos, com 7/8 anos, por R$2,00 reais só para poder comprar aqueles skates de dedo (se você tem menos de 18 anos é provável que não conheça) ou jogar vídeo game no final de semana, haha. Você sabia?  O Brasil já ocupou o 1º lugar do ranking dos países mais empreendedores do G20 justamente por causa dessa nossa capacidade criativa de “se virar” quando o cinto aperta ou quando temos um grande objetivo em mente. A parte ruim é que na maioria das vezes esses empreendedores são criados por necessidade e não por oportunidade.

 

Imagem – MR2 Gráfica

 

É aí, meus queridos, onde surge o X da questão. Geralmente, quando existe uma grande necessidade ou o desejo se torna uma meta e não temos recursos suficientes para alcançá-la, a criatividade começa a aflorar. Por exemplo, se você já foi no FNB, com certeza já pensou em diversas formas de levantar dinheiro para pagar a inscrição e/ou passagem, certo?

 

” O motor da criatividade e da iniciativa é a carência é a falta de recursos, e é quando existe a falta de recurso que você começa a ficar criativo e a encontrar meios de fazer acontecer”

Amyr Klink

 

Amyr Klink, famoso velejador, costuma dizer que “O motor da criatividade e da iniciativa é a carência, a falta de recursos, e é quando existe a falta de recurso que você começa a ficar criativo e encontrar meios de fazer acontecer” e eu super concordo. Em toda a minha vida foi assim.

 

Conheço caso de investidores e fundos de capital que nunca liberam dinheiro demais de uma única vez para Startups investidas. Sabem por quê? Simples, quando a grana caí na conta, automaticamente tira a necessidade de fazer mais dinheiro e desvaloriza o esforço para fazer o projeto andar porque já está ali no caixa e já podem comprar o vídeo game e colocar os puffs na área de lazer.

 

Imagem – pexels.com | Startup Stock Photos

 

Se você tem um objetivo ou um sonho, não desanime caso não tenha o dinheiro para tirar do papel agora. Pelo contrário, use isso como combustível. FAZER é mais importante do que ficar triste. Use sua força de vontade, faça o levantamento do que você precisa para que a sua ideia comece a rodar e faça acontecer com o que você tem agora. Com o passar do tempo, vai melhorando. E lembre que, você sempre terá uma habilidade/conhecimento que alguém precisa e está disposto a pagar por isso. Não tenha medo de começar pequeno. SER pequeno e ESTAR pequeno são coisas bem diferentes.

Pense nisso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *